Consórcio sem tabu

Conheça algumas curiosidades e tire suas dúvidas sobre este tipo de investimento que conquista cada vez mais brasileiros

É possível comprar um seminovo com minha carta de crédito? Posso usar algum valor para outras finalidades? É normal o consorciado ter algumas dúvidas em relação às possibilidades de aplicação do crédito consórcio. Pensando nisso, a CICAL separou algumas curiosidades que podem te ajudar a entender melhor como funciona nosso consórcio. Confira:

1- Existe taxa de adesão?

Conforme o Banco Central do Brasil, não pode ser cobrada uma taxa específica para adesão ao consórcio. Pode haver a cobrança de alguma taxa extra referente aos custos imediatos da administradora, mas elas já estão previstas dentro da taxa de administração.

2 – Posso comprar um seminovo ou um usado?

Pode, sim! No CONSÓRCIO CICAL você pode escolher um veículo com até 5 anos e Motos com até 3 anos de uso. Este limite foi determinado visando a segurança dos consorciados e tendo em mente a garantia do poder de compra e a valorização do patrimônio do cliente, pois modelos mais antigos podem ter sido descontinuados pelas montadoras, o que dificultaria a reposição de peças, aumentaria o valor do seguro etc.

3- Posso utilizar parte do crédito para outras coisas?

Sim! De acordo com o Banco Central, se o valor do bem adquirido for menor do que sua carta de crédito e a diferença entre o bem e a carta for suficiente para quitar o débito com a administradora o restante será devolvido para o consorciado para o que ele bem entender.

4- E se eu quiser retirar o crédito em dinheiro?

É um direito seu! Quando o grupo de consórcio chega ao final, você pode optar por retirar o crédito em espécie. Ou pode-se retirar depois de 180 dias de contemplação desde que haja a quitação da carta.

6- Fiz o consórcio porque preciso do veículo imediatamente!

Se você for contemplado por sorteio ou lance, pode sim ter o veículo rapidamente, mas não é indicado entrar em um consórcio contando com contemplação imediata. No CONSÓRCIO CICAL todo o grupo tem as mesmas chances de ser contemplado a cada mês, de forma justa e clara com todos os consorciados.

7 – Consórcio é pura sorte, não há como prever quanto vou pagar por mês!

Nada disso! Você pode simular seu CONSÓRCIO CICAL em nosso site ou em nossas lojas e saber exatamente o valor de suas parcelas, quantidade de parcelas e veículos que você pode adquirir. Nossa equipe está pronta para sanar qualquer dúvida. A sorte entra em campo como um bônus, uma possibilidade de ter seu sonho alcançado ainda mais rapidamente!

8 – Tenho receio de participar de um consórcio, não ser contemplado e perder meu investimento!

Aqui você pode ficar tranquilo! No CONSÓRCIO CICAL o retorno do seu investimento é garantido nas regras do contrato. Somos associados à ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) e todos os nossos grupos são regularizados e fiscalizados pelo Banco Central do Brasil, sem contar que temos tradição de quase 40 anos no mercado! Aqui seu investimento é seguro e seu retorno é garantido!

9 – No consórcio vou pagar juros, então é melhor fazer um financiamento!

Negativo! Não há juros no CONSÓRCIO CICAL! Você paga apenas a taxa administrativa, que é muito mais baixa do que os juros cobrados em financiamentos, e tem a certeza do melhor negócio pelo menor preço! Além disso, uma vez contemplado você tem as vantagens de uma compra à vista, pois a carta de crédito te dá o mesmo poder de barganha do dinheiro vivo!

E aí, viu como o CONSÓRCIO CICAL é a melhor opção para você? Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe! Estamos à disposição para melhor atendê-lo!


Últimas notícias